magazine

Saiba as novidades e notícias da Eurofutton

Cores Pantone 2021 - como usar na decoração?

quarta-feira, 13 janeiro 2021
Habitissimo.pt
habitissimo.pt

"As cores para o ano de 2021 da Pantone já são conhecidas, e este ano há uma novidade: foram escolhidas duas cores, que devem ser preferencialmente usadas em conjunto. Essas cores são o Yellow Illuminating e o Ultimate Gray. Quer saber como usar estas cores na decoração? Deixamos-lhe aqui algumas ideias:

Não podia ser de outra maneira, já que a Pantone tem de estar atenta à situação mundial e ao contexto para escolher as cores do ano. A pandemia de COVID-19 trouxe um tempo de incertezas, de medo e de mudanças. Com o final de 2020, o ano de 2021 traz-nos alguma esperança no retorno à normalidade. 

Assim, a seleção do Ultimate Gray e do Yellow Illuminating não foi feita ao calhas. Pelo contrário. Segundo o Instituto Pantone, esta seleção é uma aposta na positividade e na esperança, com vista a um futuro mais otimista.

A cor do ano 2020, "Classic Blue", impôs-se no mundo da moda e da decoração, e é previsível que o mesmo aconteça com as cores Pantone de 2021. Assim, prepare-se para ver esta curiosa mescla de amarelo e cinzento em várias frentes. Segundo a Pantone, estas cores devem ser usadas em conjunto, para se obter o efeito desejado. Assim, consegue-se a mistura perfeita entre a calidez, sobriedade e alegria, perfeita para qualquer tipo de ambiente.

Não há dúvidas de que o amarelo é uma cor que transmite energia e vitalidade, e por isso o Yellow Illuminating é a cor perfeita para o ano que vem, já que traz boa energia e alegria à sua casa. Esta cor pode ser usada numa parede de destaque ou, se quer algo mais simples, em pequenos apontamentos decorativos, como almofadas, tapetes ou até cadeiras.

Com todas as mudanças que ocorreram este ano, precisamos de nos sentir seguros e estáveis na nossa casa, e por isso, qualquer cor que nos passe esta sensação é bem-vinda. O Ultimate Gray é uma tonalidade neutra e que transmite solidez e segurança nestes tempos de incerteza, comunicando-nos de certa forma a importância de termos uma base estável. Como é uma cor neutra, combina na perfeição com a segunda cor Pantone, criando assim ambientes equilibrados.

É o contraste que torna esta combinação de cores tão especial. Segundo as suas preferências, pode intensificar mais uma cor que outra na decoração, mas a magia desta escolha está no contraste perfeito quando estão equilibrados num ambiente, transmitindo energia, vitalidade e uma sensação de segurança e até de tranquilidade.

As cores do ano 2021 não servem apenas para criar ambientes cheios de energia; podem ser também usadas em divisões que se querem mais tranquilas, como o quarto do bebé. Para além de transmitir positividade, conseguirá criar um cantinho amável, cheio de esperança e de alegria pelas coisas boas que estão por vir. "

in Habitissimo.pt

 

 

partilhe está página
subscrever a nossa newsletter
Receba em primeira mão as nossas notícias e novidades
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais