Serviço Pós Venda

GARANTIA

A garantia de um colchão é algo que gera muita confusão porque normalmente confunde-se a garantia com a vida útil do colchão. A garantia é de 5 anos para o núcleo do colchão e 2 anos para os componentes eléctricos e tecidos.

NÚCLEO

Durante estes 5 anos, se o produto comprado apresentar qualquer problema causado por um defeito de fabrico ou material.

A garantia cobre a falta de conformidade, ou seja, que o produto não cumpra com os requisitos anunciados, a utilização para a qual foi fabricado ou tenha um defeito de origem de fabrico ou de desenho.

Em nenhum caso a garantia cobre o desgaste, utilização, má utilização ou má manipulação de qualquer produto. Tenha em conta que um colchão ou almofada que tenha algum defeito de fabrico será visível praticamente no momento que retire a embalagem ou nos dias seguintes.

TECIDO

Se o colchão ou a almofada se apresenta com rupturas ou defeituoso no tecido, será substituído por outro sem nenhum tipo de gasto para o cliente, mas uma vez aberto o produto e comprovado que tudo se encontra como deveria, a garantia não cobre o desgaste ou rupturas futuras.

Como em qualquer artigo têxtil, parte de um colchão ou almofada, a garantia não pode cobrir a sua ruptura uma vez que somente pode suceder por alguma acção directa sobre o tecido

FIRMEZA

Segundo a regulamentação da União Europeia para colchões ( UNE-EN 1334) , estes podem perder até 20% de firmeza e até 2cm de altura ao longo da sua vida útil.

Também segundo a Associação Americana de Poliuretano (PFA), um colchão de visco elástica como é o caso dos nossos colchões, podem chegar a perder até 10% de firmeza e até 5% da sua altura ao longo da sua vida útil. Estes valores são máximos, e em cada caso particular terão influência distintos factores, como por exemplo o peso da pessoa ou a humidade, entre outros.

Ainda segundo a PFA, estas mudanças ocorrem durante os primeiros meses de vida útil do colchão, passando a ser mínimos e graduais no futuro.

Estas mudanças acontecem em todos os colchões e é uma informação que normalmente não chega aos clientes. Assim é nosso dever informar sobre estes dados, por forma a saber que não estão cobertos pela garantia uma vez que não se tratam de defeitos de fabrico e sim da normal utilização.

BOLOR

Se num colchão aparece bolor devido a defeitos de fabrico, será visível no momento em que o retire da sua embalagem ou nos próximos dias.

Se surgir com o tempo e utilização normal será devido às condições do ambiente do quarto ou das condições externas às quais está submetido o colchão e não será considerado defeito de fabrico e desta forma não será coberto pela garantia.

Desta forma, se o quarto no qual vai colocar o colchão tem um nível de humidade excessiva, ventile o colchão com frequência, Virando-o e retirando-o da cama.

VIDA ÚTIL

A vida útil de um colchão é o tempo que pode esperar utilizar antes de ter que comprar um novo. O normal é que um colchão tenha uma vida útil superior à garantia, excepto no caso de algumas marcas que dão garantias por exemplo de 25 anos ou mais quando a sua vida útil será seguramente inferior. A vida útil é estimada e corresponde a uma média e variará dependendo da utilização e também do maior ou menor cuidado que tenhamos como colchão. Também recomendamos mudar o colchão cada 10 anos também por questões de higiene ainda que aparentemente esteja em boas condições.

NORMA EUROPEIA (UNE-EN 1334)

Não conferem direito à prestação de Garantia as seguintes situações: Desgastes causados por uso indevido ou inadequado do produto.

TOLERÂNCIAS

Para que os colchões que comercializamos sejam compatíveis com os de outros fabricantes, todos cumprem a legislação europeia sobre tolerâncias em medidas de produtos de descanso com base na norma UNE-EN 1334: Largura (+- 20 mm) – Comprimento (+- 20 mm).

Forma e volume: Os núcleos de enchimento das capas dos colchões são constituídos por materiais macios e podem modificar ligeiramente o seu comprimento, largura e altura durante o transporte e durante o uso. Concretamente, considera-se normal uma perda de 10% da altura do colchão e/ou que no mesmo fique uma marca onde alguém tiver descansado durante várias horas.

O assentamento dos materiais pode provocar pequenas ondulações nas zonas dos ombros e ancas. Este fenómeno é normal já que não altera em absoluto as características do produto nem o seu conforto.

Odores: Os produtos novos podem libertar um certo odor durante os primeiros dias, que desaparece progressivamente e que não é nocivo. Fios: Nas costuras produzidas na confecção do colchão aparecem fios em consequência do sistema de costura utilizado. Estes fios não impedem em caso algum a óptima utilização do produto.

subscrever a nossa newsletter
Receba em primeira mão as nossas notícias e novidades
Este website usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Fechar ou Saber Mais